Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

E ae galera assistam esse vídeo
Tentativa de assalto de uma moto a mão armada
O que acharam?
Os policiais agiram corretamente?
Pare e pense no tipo do país no qual nós estamos vivendo...

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Na situação atual do Brasil, o que você pensa sobre as comemorações da celebração da independência? 

Nós achamos interessante e bastante significativo a comemoração de 7 de setembro. 
É uma data em que vamos as ruas e avenidas para representar a nossa pátria. É bom tirar um dia do ano, para fazer isto. 


Carta ao adolescente que vive na Europa: 

Saudações, estamos mandando um pequeno texto com ilustrações, para você entender melhor sobre como comemoramos o dia da independência de nosso país:

Comemorações de 7 de Setembro no Brasil

Na maioria dos lugares, como na nossa cidade, esse dia é comemorado com desfiles onde escolas, entidades, autoridades e comunidade em geral se apresentam levando faixas, bandeiras, banners e derivados. É um feriado bastante importante, pois é o dia onde comemoramos a independência de nosso país.
As pessoas se pintam, carregam bandeiras e vão até os arredores da praça (na nossa cidade) prestigiarem o desfile.




Vídeo Desfile Civico  7 de Setembro no Brasil.
História da Independência do Brasil.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Coisas imprescindíveis na minha vida

Familia: 
    
           
                


               Pois é eles quem me ensinam a viver. De vez em quando brigo com minhas irmãs, mas mesmos assim eu as amo. 


Amigos:

             

             Pois são eles que me fazem feliz, me ajudam nas horas difíceis e estão comigo nas horas tristes e felizes. 

Saúde: 


               


             Sem saúde, não temos como viver, a saúde é muito importante para mim. Ter saúde é viver. 
                                


                                                          ~Kaira
                                                        

Coisas Impressindiveis na minha vida:


Familia


Pois sem meus pais não seria nada, pois sem eles eu nem estaria aqui, sempre estão do meu lado nas horas boas e nas ruins. E sem o meu irmão para brigar também não é a mesma coisa.

Saúde


Pois sem saúde a gente não faz nada e com ela corremos atrás do que precisa


Deus


Pois ele é o criador e o ser maior, sem ele concerteza não viviria.

~Guilherme

Fonte: http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2012/01/mensagens-de-volta-as-aulas.html

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Boas Novas!!!!
Estou recebendo uma nova colega para trabalhar comigo nas postagens desse blog. 
Para fazermos uma integração, a professora trocou as duplas da turma.
O nome da minha nova colega é: Kaira Tomazi

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Opinião: Playstation 4
Seria o novo aparelho uma fusão de Wii com Steam e Kinect?
O PlayStation 4 é um Wii mais robusto com Kinect e Steam! Alguém mais percebeu isso ou foi só eu?

É louvável o que os executivos da Sony bradem por ai que o aparelho foi pensado também por técnicos e desenvolvedores, mas nada me tira da cabeça que na tentativa de adivinhar o futuro os caras tenham apenas recombinado todas as boas idéias que já apareceram no passado. Nao tem nada novo ali.

Talvez a grande novidade de fato seja a atualização do hardware. Com novos processadores e chips que irão acessar mais rapidamente o conteúdo do aparelho. É a ideia de que vamos estar sendo observados em segundo plano o tempo inteiro. O PS4 funciona ate mesmo desligado (em suspensão?) e faz atualizações e calcula nossas informações 24h por dia. Falando com nossos tablets e celulares. Fãs de sci-fi já estão por ai dizendo que esse é o começo da SkyNet (para quem entende as referências ao Exterminador do Futuro).

O fato é que o videogame como produto em si está se atualizando no mundo,  e este é o momento de cada empresa fazer a sua escolha. Estão arriscando suas moedas no mercado.

Tem gente que anda dizendo que o PlayStation 3 ainda tem muito que rodar, mas a verdade é que o chipset e o processamento da máquina estão muito defasados. Internet lenta, processamento demorado, download demorado, a verdade é que em um mundo conectado de Smartvs e Smartphones não há mais espaço para o cacarento PS3.

Mas uma coisa é importante ressaltar: os videogames já deixaram a sala de estar há muito tempo.Os jogos eletrônicos hoje vivem uma nova revolução nos celulares, tablets e outros aparelhos portáteis. Podemos levar nosso conteúdo aonde quisermos e pagamos o justo por eles.

Por mais incrível que  pareça é isso que ameaça a hegemonia dos consoles de mesa hoje em dia.
Já percebeu que nos games mobile nós revivemos o inicio da história dos games?

No passado ( e bota passado nisso! Estou falando da década de 1980) desenvolvedores programavam histórias e jogos e não obstante amavam aquilo que faziam. Programar um jogo era rápido, fácil e muito mais barato do que hoje.

O tempo foi passando, o dinheiro foi entrando, para não perder vendas, as pesquisas de mercado forçavam todos a alterarem seus jogos e a criatividade morreu quase morreu.

Os bons produtores fugiram e o mercado de consoles floresceu de um jeito completamente diferente do que era. Mais de 20 anos depois, estes velhos produtores e muitos novos que não tiveram chance no mercado milionário dos consoles viram nos jogos para celular o futuro do mercado. E assim o mercado de celular tem o mesmo espirito do inicio da história dos games: desenvolvedores jovens e cheios de idéias.

E são tão boas suas idéias que hoje colocam em risco o mercado milionário do consoles que de repente se viram em uma posição evolutiva onde não podem mais ignorar a existência dos aparelhos móveis.

  Agora o PlayStation 4 quer falar com esse conteúdo mobile, mas de sua própria maneira. E acho que este é o pulo do gato. Se isso não acontecer da maneira que os desenvolvedores precisam, mas como a Sony quer, corremos o risco de termos mais um aparelho encalhado na estante.

Na verdade o que vimos ontem durante a apresentação da Sony foi a força da marca PlayStation e de um aparelho que faz gadgets repetidos e sem novidades parecerem muito mais legais do que os outros por aí. É a força da marca que arrastou os desenvolvedores para o seu lado, como Jonathan Blow de Braid que estava mais perdido do que cego em tiroteio, e mostrou um jogo que pouca gente entendeu.

Não há dúvidas de que será mais rápido, não haverá dúvidas de que terá gráficos melhores, mas eu, sinceramente, acho que a Sony se adiantou em seu lançamento porque provavelmente vem coisa melhor por parte da Microsoft vindo por aí.

Será que a empresa de Bill Gates tem uma visão mais nítida do futuro dos games? Ou estamos todos fadados a só escolher qual é o melhor Wii e Kinect desta geração, pois a capacidade de processamento dos jogos vai ser praticamente a mesma.

*Esta é a opinião do jornalista autor do artigo e não reflete a opinião da PlayTV ou do GameTV como um todo.


Fonte: http://www.playtv.com.br/games/artigo/coluna/opiniaoplaystation-4

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Viagem ao Beto Carrero World

Caros colegas, motivos para ir na viagem de estudos da 8ª série ao Beto Carrero World e Laguna não irão faltar. Até porque, nada melhor do que se divertir com os colegas em um parque de diversões muito legal, pois esse é o nosso último ano juntos como uma turma. No futuro, cada um vai para um lado e sempre é bom recordarmos de uma viagem super interessante com nossos colegas.
Aqui estão alguns brinquedos do parque:

Big Tower

Fire Whip

Viajaremos  por três dias e dormiremos uma noite no ônibus. Passaremos um dia inteiro no Beto Carreiro, dormiremos no hotel. Já no outro dia, iremos conhecer Laguna.  

Não conhecemos muito sobre Laguna, mas podemos adiantar que é uma cidade magnifica (pelo que ouço falar). É uma cidade mais ligada a história e iremos conhecer alguns lugares bem maneiros  como o museu de Anita Garibaldi. E na nossa opinião, como Laguna é litoral, nada melhor do que curtimos uma prainha com nossos colegas.
Museu de Anita Garibaldi

Praia em Laguna


terça-feira, 16 de abril de 2013

Crônica



Em um belo final de semana Leonardo decidiu convidar a sua irmãzinha Caroline para ir ao shopping onde esta tendo uma exposição de obras de arte do artista espanhol Juan Muñoz. Quando Caroline deparou se com as obras de arte perguntou para o irmão por que eles estavam sorrindo?                                                                                                                                         -``Elas estão sorrindo para esconder sua dor, muitas  vezes as pessoas tentam melhorar suas situações com expressões falsas, mas não conseguem simplesmente pelo fato de as coisas não funcionarem desta forma por trás de um sorriso pode existir um mundo repleto de sofrimento``.Depois de admirar todas as obras Caroline ficou admirada do que viu, pois eram obras de artes belíssimas e impressionantes. E foi pra casa contar para os  seus pais o que ela viu. Eles ficaram surpresos e com vontade de conhecer a exposição.
 - Leonardo Verdi
  

quarta-feira, 10 de abril de 2013



Converse com seu colega e responda:

a) Qual a impressão causada pelo fato de as esculturas terem sido feitas como se fossem pessoas gargalhando?
Felicidade, pois as pessoas estão felizes e gargalhando.

b) Que impressão causa em quem observa as esculturas o fato de elas terem sido feitas com a mesma fisionomia e usando a mesma roupa?
Na nossa opinião significa que todos somos iguais.

c) Imagine agora que você está no museu em que essa obra está sendo exibida. Você a observa. De quem as pessoas esculpidas poderiam estar rindo?
As pessoas podem apenas estarem felizes.


Las obras de Juan Muñoz "respiran" en el Museo Guggenheim de Bilbao.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Textos Costurados

CRU-ABAJUR-CHUCHU

Eram 17:30 da tarde, quando Pedro(15) saía da escola em direção a casa de seu amigo Jorge, pois iria passar uma noite lá. Chegando na casa de Jorge, Pedro vai até o quarto que ira dormir, e distraído esbarra na estante e derruba o abajur no chão, que se estraçalha em pedaços.
Ele muito envergonhado, vai até dona Iracilda, a mãe de Jorge, se desculpar. Ela muito atenciosa diz que não há problemas e que acidentes acontecem.
Logo em seguida, os garotos vão jogar videogame até a hora do jantar.
Uma hora depois, dona Iracilda vai chamar os garotos para jantar, e adivinhem só: havia uma travessa com  chuchu, pior que isso, o chuchu estava cru.

CRU - ABAJUR – CHUCHU(TEXTO ORIGINAL)

Há alguns hábitos que circulam por aí que não pretendo seguir porque os considero estranhos demais e não quero entrar em em conflito com meus valores só para fazer média com fulano ou sicrano. Por exemplo: Comer peixe CRU. Só de pensar, um arrepio me percorre a espinha e a náusea vem em seguida. Outro: dormir no escuro. Se quiserem me ver em pânico, apague a luz à noite. Eu exijo que pelo menos tenha um ABAJUR no corredor para que eu possa me levantar à noite em segurança e me dirigir à cozinha (tomar água) ou ao banheiro. Cresci e o medo do escuro ainda habita em minha mente. Quanto à apelidos carinhosos, eu abomino o famoso CHUCHU. Chamar alguém disso é reduzi-lo a um legume aguado, sem graça, e verde (imaturo) Que tal lembrar que fomos registradas com um nome, escolhido carinhosamente pelos nossos pais e o máximo que poderíamos fazer era apelar para um diminutivo, não ironizando, mas um dando um toque carinhoso? Bem, apesar disso, prefiro ser chamada de Zizi hehehe!! Mariazinha ficaria esquisito..